domingo, 12 de outubro de 2008

Feliz dia das crianças



Hoje é dia das crianças e isso não significa nada na minha vida. Eu não tenho filhos, irmãozinhos e tampouco meus pais me acham criança a ponto de me darem brinquedos. Mas eu me pergunto que tipo de brinquedo as crianças de hoje querem ganhar. Não sei, me acho por fora no assunto crianças, ainda mais com as notícias sobre crianças que vejo por aí. Outro dia vi uma reportagem meio chocante:


"Menino invade zôo e alimenta crocodilo com animais raros

Um garoto de sete anos invadiu um zoológico na Austrália, matou diversos animais e alimentou outros vivos a um crocodilo durante uma conturbada série de matanças capturada pelas câmeras de segurança do zôo."

Que isso, gente! Lá pelas tantas da notícia tem um comentário do diretor do zôo.

"Se fosse na minha época de criança, ele levaria um bom chute no traseiro, afirmou o diretor" inconformado.

Mas os tempos mudaram, violência não leva a nada. Supernanny ensina a educar seus filhos só colocando no cantinho do castigo e falando para as crianças com sotaque britânico carregado: "Your behaviour is unacceptable." (Também pode ser visto na versão nacional que o SBT produz.)

E falando em SBT, tem uma criança que é a mais impressionante do momento. Há quem diga que é um anão vestido de menina. Outros que é um robô. Já ouvi dizerem que ela tá possuída. Mas a musa não tá nem aí e aposto que teria uma resposta pronta pra cada um desses comentários. Claro que eu tô falando da Maísa, que outro dia tinha uma capa de revista de fofoca com algo do tipo "Maísa alfineta Galisteu." A guria tem 6 anos e apresenta um programa semanal na tv do Silvio Santos. Seguem abaixo dois vídeos recentes, da estrela mirim no programa do patrão respondendo perguntas e dando várias tiradas no velho do baú.









Silvio: Pergunta pra Maísa quanto ela quer ganhar por mês pra trabalhar no SBT.
Maísa: Eeeu.. quero ganhar... hmm... 200... 201. 201 pau!

15 comentários:

Mari_Flor disse...

"ai, eu tô bêbada!"

Anônimo disse...

Laura, realmente parece que há vários re-arranjos na nossa cultura, na sociedade, agora na economia com a crise de crédito, e tudo isso respinga nos mais pequeninos, que de algum modo absorvem essa cultura midiática bizarra e desforme.
Na minha época de criança, era a erotizaçao da infancia, com É o tchan, grupo musical que fazia sucesso com o público infantil, fazendo shows com área reservada para crianças.
A criança foi inventada com a Revoluçao Industrial, antes disso elas eram pessoas pequenas, quando impediram as crianças de trabalharem nas fabricas, a infancia foi inventada.
É até assustador o que uma criança, como MAísa, seja exposta dessa maneira, deliberadamente por seus pais. Eu tenho medo o que ela venha a ser no futuro. Acho que no mínimo muita psicanálise ela fará.

vitaomedeiros disse...

Maísa é ídola!

ps: Quando é que vc vai postar o video q a gente fez no Palácio, Laura?

Martinho disse...

Preste atenção nesse trecho:

"Neindorf disse que dez répteis, uma tartaruga, quatros lagartos de língua azul, dois dragões-barbudos, dois diabos-espinhosos e um iguana de 20 anos e de 1,8 metro foram jogados para Terry, o crocodilo de 200 quilos."

Iguana de 1 metro e 80 centímetros?! Não sei o que me surpreende mais: saber que iguanas podem chegar a esse tamanho ou o fato de um garoto DE SETE ANOS conseguir dominar e carregar um bicho desses.

É o capeta em forma de guri!

Martinho disse...

Já o dragão barbudo eu não conhecia, mas li agora na internet que ele é muito dócil! Deve ser um dragão amigável, tipo o Dudley, ou o Barney.

Se bem que o Barney é um dinossauro, né... ah, você entendeu onde eu quero chegar.

Martinho disse...

Por fim: eu já experimentei dar bronca em inglês britânico nos meus primos pequenos. Eles ficaram me olhando por alguns segundos e depois voltaram a incendiar minha casa.

Isso não funciona!

Thays França disse...

Olá!
A Maísa é infelizmente uma criança que entrou muito cedo na televisão acho que ela vai perder muitas coisas que poderia estar fazendo ao invés de se atarefar e viver pra televisão... se ela fosse um poquinho mais velha, 11 ou 12 anos...
adorei seu blog
Bjs

Jana disse...

eu não suporto essa menina!
kkkk

beijos

Anônimo disse...

Maisa ganha 20 mil por mês, rapah!
A menina num tem nem noção de quanto é esse dinheiro!
Pelo menos uma criança normal não deveria saber né, mas a Maisa...é outra história!
Ele deve ser dessas crianças que cansou de brincar de banco imboliário e resolveu investir na Bolsa de Valores com 2 anos de idade...como perdeu muita grana na bolsa com a crise, ela deseja um salário maior pra recuperar o dinheiro "mal investido"!

Muito bom o post!
Beijos

Lilica disse...

A Maísa é um fenômeno! Muito engraçada a menina!
E eu me sinto feliz de ter sido criança no tempo em que criança gostava de desenhos do tipo Pica Pau, e tinha que estar na cama antes das 10 da noite. Porque infelizmente, hoje em dia, a criançada curte pancadão, dança "até o chão" e assiste Big Brother! Fim de Mundo!!!!! Beijinhos

Anônimo disse...

essa menina é um terror>.<
e eu bem ganhei presente de dias das crinças e dei tb, pra minha mãe e umas amigas, foi lindo \o/
já o lance do muleque e os animais, tb fiquei horrorizada, chocadíssima

ta faltando muita coisa nesse mundo, hein^^

Anônimo disse...

Haha... eu sou da opinião que ela tá possuída! ahahaha...

Gente, que notícia louca essa do menino que alimentou os animais do zoológico! Não tinha visto não! Esse mundo está mesmo perdido! haha

Beijo

Anônimo disse...

CREEPY!!

OZ disse...

essa garota dá medo...
vai ver o Charles Lee Ray encarnou nessa garotinha e tá tentando ganhar território pra conseguir matar ainda mais pessoas...

Clara Anastácia. disse...

Eu tenho pena dela acredito que a infancia terá um gosto diferente para ela e isso o dinheiro que ela ganha não vai cubrir...
Ela é ingenua como qualquer criança da idade dela.
nunca vou esquecer a perola que levou a ser chama de maltisa.
-o nicrofone caiu (disse a voz que a ajuda)
- é para colocar onde? na bunda?

isso paar mim é a prova que é uma pena uma criança está tão nova na televisão.