quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Blog Action Day



Apesar de estreante na blogosfera, resolvi aderir ao movimento do Blog Action Day. Pra quem desconhece, trata-se de um movimento bloguístico onde todos os participantes postam num determinado dia posts com o mesmo tema. Hoje é um desses dias e o tema é pobreza. Infelizmente já tá quase no fim do dia e só agora tive 10 minutinhos para me manifestar e não perder a data.
Pensei seriamente em falar de pobreza de espírito, porque ultimamente tenho visto ela generalizada nas campanhas eleitorais Brasil a fora. E se por aqui se fala de culpa, sou totalmente adepta da idéia de culpar políticos. Por mais que o governo seja reflexo do povo e coisa e tal, tem uma frase cantada pelo Gabriel o Pensador que eu assino embaixo: "A miséria só existe porque tem corrupção." Difícil negar isso, visto a quantidade de impostos que o brasileiro paga pra população não ter nem os serviços básicos eficientes.
Ainda assim, não me vou me estender no post do Blog Action Day, porque daqui a pouco acaba o "day" e eu não postei. Portanto, deixo pra finalizar um vídeo que tem circulado na internet e que ajuda a mudar o pensamento de muita gente. Ele foca bastante no excesso de consumo que há no mundo, e este consumo desenfreado é, na minha humilde opinião, outro dos pontos que merece tomar a culpa. Culpa pela pobreza e por diversos outros fatores deteriorantes da nossa sociedade.

15 comentários:

Lilica disse...

Tá tudo errado no nosso país né! Beijos

Lucas Oliveira disse...

▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀
Caramba...

para uma marinheira de primeira viagem, seu blog foi um dos melhores que comentou sobre esse tema hoje...

abçs, e continue assim, com postagens inteligentes e interessantes...


Lucas de Oliveira
▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀

Dory Yoko disse...

Moro há 6 anos no Japão e aqui também existe essa pobreza. Desvio de dinheiro por parte dos políticos, impostos e mais impostos que caem sobre nós, quanto mais se trabalha mais o governo tira! Infelizmente é assim. O custo de vida aqui é alto, temos que trabalhar, trabalhando pagamos impostos...e aí vira uma bola de neve! Onde vai dar tudo isso?

Aprendendo a Língua Japonesa

Flavio Fox Mulder disse...

Oiii,
Não tem nada haver com o tema.
Só pq esse é o mais recente post seu.
Como uma cinéfila pode por cadeado no álbum de fotos?
Acho que todos os que frequentam a Maratona podem ser chamado assim.
Não entendo uma pessoa que sabe dessa satisfação que é ver. Proibir isso as outras pessoas. Vc pode me dizer por favor???
Amor & Sorte!

Anônimo disse...

É... é uma sujeirada nesse mundo, gente querendo abocanhar mais dinheiro daqui e dali, e ao mesmo tempo gastar com tudo de mais inútil que existe.. sei não se isso tem jeito, viu...

Júnia Matsuura disse...

voyeur par voyeur hihihi
tem gente querendo te ver hein, Laurinha hehehe
Mas falando sério, sobre as relações entre consumo e pobreza, que como no vídeo e nos livros de Eduardo Galeano, estão intrinsecamente ligados...enquanto um californiano gasta sete vezes mais água que o necessário, há milhões de pessoas sem o básico...
E o que a gente vai fazer, LAurinha, num "mundo em que se não se morre de fome, se morre de tédio"? Nossas futuras carreiras está relacionada ao entreterimento ou a video institucionais como esse!!!

bjss

Maria disse...

laurinha, você é realmente uma blogueira de mão cheia.
seus pais são blogueiros também? deve ser o dna!

beijão de sunday de chocolate!

ps: comenta no meu blog, bonita!
sobremaria.blogspot

Mariana disse...

"sobre as relações entre consumo e pobreza, que como no vídeo e nos livros de Eduardo Galeano, estão intrinsecamente ligados...enquanto um californiano gasta sete vezes mais água que o necessário, há milhões de pessoas sem o básico..."

concordo e assino em baixo laurinha.
bjomeliga!

Martinho disse...

Esse vídeo é incrível... não tenho nem o que comentar.

Jana disse...

Não sou muito fã de postagens coletivas, mas a sua ficou impecável.

beijos

Anônimo disse...

A pobreza de espirito não está só na politica infelizmente...
Mas reloacionado a isso eu realmente me sinto mal por que não sei para onde ir em quem acreditar está tudo tão podre que qual quer lado fede.

Anônimo disse...

A pobreza de espirito não está só na politica infelizmente...
Mas reloacionado a isso eu realmente me sinto mal por que não sei para onde ir em quem acreditar está tudo tão podre que qual quer lado fede.

Anônimo disse...

A pobreza está em acreditar que o consumo está diretamente ligado a felicidade pessoal e espiritual. Digno de aplauso esse vídeo.

Bárbara Fiz disse...

Olá,parabéns pelo post sobre o Blog Action Day !!! Foi um dos melhores blog's q eu li sobre o desenvolvimento desse mesmo tema !
Infelizmente as pessoas nao cobram o suficiente dos politicos,e a maioria nao está nem ai ... sabe , essa epoca de eleição aqui no RJ foi um pouco chocante pra mim, tinha pessoas vendendo votos e outras dizendo ... *eu nao voto em ninguém...* é triste mas é o Brasil.

LaraLarissa disse...

vídeo legal... não conhecia!

vim aqui por causa das eleições de hoje. Não vim fazer bate boca pelo meu candidato, nem achincalhar (?!) o outro candidato.
É, o meu não ganhou.
E o sentimento de revolta ao menos me fez ver que eu me importo.
Algo vive ainda aqui dentro.
Há esperanças!

BEijos!